Aldemir Ferreira...Buscando novos horizontes

Minha foto
Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Brazil
Aldemir... BEM VINDOS, entre e fique a vontade...E por favor divulguem!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A vida de um forasteiro

capitulo 1

Falar de vida é bem interessante. As pessoas estão cada vez mais interessadas na sobrevivência e na maneira em que se vivem. Sabemos que não está fácil, devido a grande correria que temos que ter para ir buscar a melhora na vida, como um bom trabalho, um bom emprego e se alimentar bem.

Daniel chegou a poucos dias em São Paulo, conseguiu com o pouco dinheiro que tinha alugar uma pequena quitinete que mau cabia ele, mas tudo bem, pelo menos tinha onde passar a noite, no dia seguinte começou a sua luta, mas não era de ir para o boxe não era a luta de arrumar um emprego na grande cidade de prédios altos e ar poluído. Acordou com um susto de buzinas e muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Ao olhar pela pequena janela observou que estava muito escuro mas já tinha muita gente nas paradas dos ônibus e os garis varrendo as ruas, olhou o relógio e viu que era cinco horas da manhã, o cansaço era grande mas o dever o chamava.
Foi tomar um banho e se arrumar, saiu da quitinete e foi tomar um café na padaria, sem ter noção por onde começar ficou um pouco numa praça que tinha de frente a padaria, com as mãos na cabeça e passou uma hora e pensou, pensou e agora meu Deus o que irei fazer neste mundo onde ninguém se cumprimenta, parece que todos estão correndo atrás do tempo.

Daniel não sabia mas estava numa selva de pedra onde o que se importava era a sobrevivência, não importava se tinha que passar por cima dos outros, pois o lema era "A vida é dos mais espertos", essa era a pura verdade. Logo veio na mente, vou comprar um jornal que será mais fácil encontrar um emprego pelos classificados, fácil era só a palavra que tinha acabado de mencionar, então foi ai que começou a mapear os seus futuros empregos. Então se levantou e começou a ir no primeiro, chegando lá, o responsável disse que já havia preenchido a vaga, então ficou desanimado, mas como tinha outros na lista levantou a cabeça e foi. Mas infelizmente chegando no local ja tinham preenchido a vaga, ele disse para si mesmo, hoje não é meu dia, mas a manhã estarei na batalha de novo e la se foi mais um dia.

Retornando para sua quitinete cansado de tanto andar, tomou um banho e desceu para comer algo na padaria, sabendo ele que tinha que gastar o mínimo possível, o dinheiro é fácil de se gastar e por outro lado demora para ganhar, ainda bem que ele tinha essa visão, mas na frente vocês vão saber o porque,

Nenhum comentário:

Postar um comentário