Aldemir Ferreira...Buscando novos horizontes

Minha foto
Santa Cruz, Rio Grande do Norte, Brazil
Aldemir... BEM VINDOS, entre e fique a vontade...E por favor divulguem!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

FILAS DE BANCOS


ATENDIMENTO EM BANCO - VEJA ATENDIMENTO EM BANCO - VEJA URGENTE Para: Data: Sexta-feira, 7 de Agosto de 2009, 15:44

LEIA COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO: PEÇA SUA SENHA DE ESPERA NO BANCO - INTERESSE PÚBLICO .
Tive hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei: 'Vou ficar horas aqui dentro'.Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor nacapital paulista (e no Brasil ), que regula o tempomáximo de espera em fila bancária..Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.

Entrei na fila, e notei que de repente aquele apitoque sinaliza caixa desocupado, começou a tocar commaior frequência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha paraautenticar, e eu fiquei intrigado.
No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo????Examinei então os dois horários, entrada e saída econstatei... Foram 17 minutos de fila. Ótimo!!! Eu esperava ficarmais de uma hora.

Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi asenha. Ele, fazendo cara de ***, perguntou: 'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.'Eu insisti.Ele disse que não sabia de senha alguma... Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discretaque dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de *** edisse: 'Que senha?'Parece que os funcionários já estão treinados a nãofornecer a senha.

Então eu exigi: 'A senha que diz ohorário que eu entrei na fila. É Lei....'O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.No início continuou lenta, quase não andava.De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.

Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa,ele pediu a senha pra autenticar, e após aautenticação, ele se virou para uma senhora quecirculava por tras dos caixas, com cara de gerentona,e em resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?' O caixa respondeu. 'BELEZA'.Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez de que fui atendido em 14 (quatorze) minutos.

E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público...MORAL DA HISTÓRIA - Existe sim um número defuncionários nos bancos, suficiente para atenderdignamente o público, porém eles são desviados paraoutras funções mais lucrativas, tais como venderseguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientesficam na fila. Eu não fico mais...Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com ohorário.Vamos lutar por esse direito obtido...Não sejamos bobos.... É só a gente divulgar e insistirpara a lei pegar. 'AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM DE NENHUM JURINHO... REPASSE ESTA POSTAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário